Serviços

A Construção Civil e Obras Públicas, principalmente nos empreendimentos de dimensão média-elevada, são os nossos domínios de predilecção. A Came-World dedica-se na aplicação de Cofragem, aplicação de aço em varão  e aplicação de betão, apresentando um conjunto de soluções adequadas com uma vasta gama de equipamento garantindo um melhor e rápido acabamento.

aplicação de cofragem, de Aço e de Betão é para uma Obra em Construção o semelhante ao  esqueleto para o corpo humano. A Came-World Lda dá a solidez às Obras

Potenciais clientes:

  • Particulares,
  • Empresas privadas,
  • Empresas públicas,
  • Organismos nacionais e internacionais,
  • Instituições, universitárias,
  • E outros.

Tipos de Intervenção:

  • Construção de hospitais
  • Construção de templos/catedral
  • Construção de estádios
  • Construção de edifícios
  • Construção de centralidades/condomínios
  • Armazéns e fábricas industriais
  • Pontes e Viadutos
  • Vivendas unifamiliares
  •  Outros.

Especialidade

Aplicação de Cofragem

Molde ou cofragem é um elemento constructivo utilizado para que materiais como o betão armado adquiram a forma desejada numa determinada estrutura ou construção.

Aplicação de Aço

O aço em varão, é a armadura metalica responsavel por resistir aos esforços de tração que são envolvidos no betão da obra.

Aplicação Betão

Concreto armado ou betão armado é um sistema estrutural da construção civil usado nas estruturas dos edifícios para resistir a compressão suportando assim a estrutura.

Possui ou projecta uma Obra ou um Projecto em Construção civil ou Obras no domínio público? Pode contactar-nos para um orçamento ou conselho.

Aplicações

cofragem

COFRAGEM

As cofragens, são executadas em tábuas de madeira ou chapas de madeira compensada reforçada com sarrafos de madeira, ou mais recentemente com chapas metálicas, as formas recebem primeiro a armadura e então o concreto. É importante um bom escoramento para evitar movimentação antes do concreto obter resistência.

A Came World aplica  Cofragem com painéis de madeira ou metal, embora também existam em materiais plásticos, como é o exemplo das formas em poliestireno expandido, vulgo esferovite, ou polietileno para zonas ocas

Por mais complexo que seja o projecto de construção civil ou obras Públicas, temos solução para resolver a equação de cofragem com equipamento adequado e trabalhadores profissionais e motivados em fazer da construção uma obra de arte.

aco1

AÇO

O uso do aço é especificado preferencialmente por um engenheiro projetista, a armadura de uma estrutura é montada com varões nervurados (também conhecidos por vergalhões) longitudinais e transversais (estribos), normalmente com os diâmetros de 6, 8, 10, 12, 16, 20, 25, 32 e, extraordinariamente, 40 ou 50mm em aço que dão resistência à tracção (se necessário, ajudam à compressão), contribuindo por isso também para a resistência a esforços de flexão. Os estribos conferem a resistência à torção e ao esforço transverso (ou cortante). A resistência à torção também é influenciada pela armadura longitudinal. No concreto armado o aço recebe esforços, daí as denominações de armadura frouxa ou armadura passiva também presente nas peças protendidas garantindo adequada distribuição de esforços.

 O uso do aço modificou para sempre a engenharia civil e os projetos de arquitetura. Somente com uso desse metal, foi possível criar construções cada vez maiores e mais leves, dando asas para imaginação dos projetistas. Tais criações não seriam possíveis com a rigidez e o peso do concreto.

Betão

Concreto armado ou betão armado  é um sistema estrutural da construção civil que se tornou um dos mais importantes elementos da arquitetura do século XX. É usado nas estruturas das obras.

Diferencia-se do concreto (ou betão) devido ao fato de receber uma armadura metálica responsável por resistir aos esforços de tração, enquanto que o concreto em si resiste à compressão.

É uma mistura compacta de: agregados graúdos (pedras, britadas, seixos rolados, etc.), agregados miúdos: areia, pedregulhos,  aglomerantes: cimento e água, adições minerais: Sílica ativa, metacaulim, cinza de casca de arroz, etc. aditivos: aceleradores, retardadores, fibras,corantes, etc.

Follow by Email
YouTube
YouTube
Instagram