Saurimo – A construção da nova central térmica de Saurimo, com capacidade para gerar 19.6 megawatts de energia eléctrica, foi consignada hoje (segunda-feira), em cerimónia testemunhada pelo governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo.

1 / 1
Manuel Muteca- Director Regional da PRODEL
FOTO: HÉLDER DIAS
A empreitada a ser executada num período de dez meses foi adjudicada à empresa MTE EGIL.
Na ocasião, o director regional da empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL), Manuel Muteca, informou que a central que comporta sete grupos geradores, com 2.8 megawatts cada, será erguida no bairro Txicumina, com início previsto para o mês de Fevereiro e duração de dez meses.
Por seu turno, o governador da província da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, apelou aos empreiteiros a envidarem esforços no sentido de concluir a obra nos prazos estabelecidos.
Segundo o governante, a conclusão e a entrada em funcionamento desta central é importante, uma vez que vai aumentar a capacidade de energia na cidade, o que permitirá que mais famílias beneficiem deste produto.
Actualmente a capacidade de fornecimento de energia em Saurimo é de 12 megawatts, sendo três na central térmica do Txicumina e nove da Greco.